CIÊNCIA E SAÚDE

Advertorial

Veterinários Recomendam Comida Natural Para Cachorro?

Quando começamos a criar um cachorro acabamos tendo muitas dúvidas a respeito de tudo que cerca o mundo animal, sempre visando cuidar do nosso melhor amigo com atenção e carinho.
Por Moisés Oliveira, Cachorro Saudável
28/10/2018
Veterinários Recomendam Comida Natural Para Cachorro?

E uma das dúvidas mais frequentes é como alimentar nossos cães de forma saudável para que eles possam usufruir de muito mais qualidade de vida e longevidade.

Nesse contexto nos perguntamos se veterinários recomendam a comida natural para cachorro, ou qual seria a melhor ração para oferecer ao nosso novo amigo.

No entanto, a resposta é que dependerá muito do profissional que você consultar! Assim como os médicos, cada profissional tem uma linha de pensamento, no entanto, ao redor do mundo muitos são os veterinários que recomendam a comida natural para os cães visando aumentar sua longevidade e qualidade de vida.

O Que é Comida Natural Para Cachorros?

Muitas pessoas sentem dificuldade de oferecer uma comida natural para seus pets porque não compreendem o que de fato deve ser colocado para seu cachorro comer.

A comida natural para cães não é aquela que sobra do seu prato! Muito pelo contrário, a comida que os humanos comem pode ser muito prejudicial para os cachorros devido a presença de sódio e demais temperos usados para dar sabor aos alimentos.

Além disso, muitas pessoas acreditam que ossos são os melhores alimentos para os cães, e por isso, acabam oferecendo a eles os ossos de galinha por exemplo, o que não é saudável! O osso pode inclusive causar problemas de saúde para o seu pet.

A comida natural para os cães é aquela que foi realmente preparada para o seu cachorro, livre de condimentos e temperos, cozida na medida certa para que ele não sofra de problemas para digerir os alimentos.

Se você quer fornecer alimentação natural para o seu pet, cenoura e arroz serão aliados das misturas preparadas para agradar seu peludo, bem como carnes que são cozidas apenas na água.

Lembre-se que todos os alimentos devem ser sempre cozidos em água de boa procedência para evitar que seu pet sofra com algum problema como uma diarreia causada por um alimento que não estava cozido o suficiente ou pelo uso de água contaminada.

Assim como você prepara suas refeições com cuidado, é preciso dedicar um tempo e alguns cuidados específicos para alimentar seu cachorro com qualidade.

Adotar uma alimentação natural para o seu melhor amigo é um ato de amor e que precisa ser pensado antes, se você viaja muito e deixa seu cão com alguém que não terá os mesmos cuidados é melhor averiguar se será possível manter esse estilo alimentar a longo prazo com responsabilidade.

Mas Eu Não Sei Cozinhar

Se você quer dar alimentação natural ao seu pet mas não sabe como preparar, ainda existe a possibilidade de comprar a comida dele preparada em potinhos.

Algumas empresas já fornecem alimentação natural para cães separada em potes de uma refeição e congelada para que possa ser conservada.

Na própria embalagem existem instruções de como descongelar e servir para o seu amigão, e você estará servindo uma alimentação balanceada feita com carinho e pensada para as necessidades nutricionais do seu cachorro.

Normalmente essas empresas contam com o apoio de veterinários e nutricionistas especializados em animais para compor os cardápios e opções de snacks a serem oferecidos para o pet.

Garantindo assim, que seu cão estará recebendo as melhores opções em alimentação equilibrada e ficará corretamente nutrido, o que você não pode garantir quando apenas oferece ração industrializada daquela mais baratinha do supermercado.

Outro fator interessante é que por ser preparada e congelada, a comida natural feita para os cães não recebe químicas para conservação, o que por si só já garante que seu animal estará recebendo uma alimentação muito mais saudável.

Decidindo As Refeições

Outro fator que precisa ser levado em cota antes de adotar a alimentação natural é averiguar se seu cão está com a saúde em dia e conversar com o veterinário dele sobre essa mudança alimentar.

O veterinário deverá estar ciente do que seu cachorro realmente está comendo mesmo que ele não seja um adepto da alimentação natural para cães, porque o profissional é o responsável por te ajudar a manter seu melhor amigo saudável.

E se você ainda tem dúvidas sobre esse estilo de alimentação para cães e não sabe a quem recorrer por não ter encontrado apoio no veterinário, nós te ajudamos!

O e-book Cachorro Saudável irá te ajudar a encontrar as respostas que você busca sobre como cuidar do seu cachorro.

Todos os detalhes para manter seu melhor amigo saudável são abordados ao longo do material que ajuda os donos de cachorros a serem cuidadosos com a alimentação e demais questões que importam para manter o cão sempre saudável e disposto para brincar.  Clique aqui para conhecer mais sobre o material.

QUER OFERECER UMA ALIMENTAÇÃO NATURAL E CASEIRA PARA SEU CACHORRO?

ebook cachorro saudavel
Descubra Como Aumentar a Expectativa De Vida De Seu Cachorro em até 5 ANOS Com Alimentação Natural e De Bônus, Economizar Milhares em Reais!

RECOMENDADO

ebook cachorro saudavel

Com 50% de desconto para nossos leitores!