Uma dieta saudável para o seu cão

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma boa nutrição é importante para os cães. Isso os mantém saudáveis ​​e felizes. Mas não há uma fórmula definida de quantas vezes você deve alimentar seu cão ou o que você coloca em sua tigela. Isso é porque cada cão é diferente.

“Os requisitos nutricionais para cães variam de acordo com a raça, tamanho, idade e saúde”, diz Jerry Klein, DVM, diretor veterinário do American Kennel Club (AKC).

Você deve perguntar ao seu veterinário qual o melhor alimento para o seu cachorro. Mas você também pode manter algumas diretrizes gerais em mente quando estiver enchendo o prato do seu cachorro.

Comidas industrializadas para cães

Pode não parecer muito, mas a ração comercial é projetada para atender a todas as necessidades nutricionais de um cão. A maioria dos produtos contém carne, grãos, vegetais, frutas e vitaminas.

Certifique-se de escolher a comida certa para o estágio de vida do seu cão – filhote, grávida ou amamentando, ou adulto. Existem alimentos aprovados para todas as etapas.

Quando se trata de comida úmida ou seca, ambos podem ter benefícios.

Acredita-se que a comida seca é melhor para os dentes de um cachorro. A comida úmida fornece mais umidade, o que é especialmente útil para os cães que não bebem muita água.

A maioria dos veterinários diz que ambos são nutritivos.

[uam_ad id=”58″]

Com que frequência devo alimentar o cachorro?

De acordo com o AKC, filhotes de 6 meses e mais jovens devem comer de três a quatro vezes por dia. Aos 6 meses, eles podem comer duas vezes por dia. Uma vez que os filhotes se tornam adultos, eles podem fazer uma ou duas refeições por dia, dependendo de quanto exercício eles praticam. A melhor maneira de saber o que é certo para o seu cão é verificar com um veterinário.

O mesmo vale para o quanto você coloca em suas tigelas. Você pode começar seguindo as orientações sobre o tamanho da porção na embalagem da comida do seu cão. Mas o seu veterinário pode obter informações específicas sobre a melhor idade, raça e nível de atividade. Um jovem border collie que brinca e corre a maior parte do dia pode precisar de muita comida para mantê-lo. Mas uma chihuahua idosa que geralmente fica no seu colo provavelmente não vai.

Pode um cão ser vegetariano?Uma dieta saudável para o seu cão

Porque nem todos os vegetais são seguros, vai levar algum trabalho para tornar o seu cãozinho vegetariano. Cães precisam de uma dieta balanceada, assim como os humanos, então você vai ter que procurar fontes de proteínas, além da carne, para dar a ele.

Para alimentar um cão, uma dieta vegetariana exige muita pesquisa, planejamento e trabalho para torná-la uma dieta que forneça a nutrição e o equilíbrio que um cão precisa para prosperar. Pode ser difícil criar uma dieta vegetariana que forneça ao cão toda a nutrição de que ele precisa.

Se é importante para você, pergunte ao seu veterinário como fazê-lo corretamente.

Embora existam alguns alimentos do seu prato que você pode dar a um cão, você tem que ter cuidado. Chocolate, alimentos gordurosos, ossos de frango, alimentos mofados, salgadinhos e carne crua não são bons para animais de estimação. Além disso, você deve evitar alimentos como uvas, passas e cebolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *